Skip to content

Esta especiaria fará com que qualquer flor da sua varanda ou jardim cresça exuberantemente

  • by

É uma especiaria única e perfeita para cultivar qualquer tipo de flor no jardim ou varanda.

canela na planta

Existe um tempero aromático muito utilizado na culinária que poucos sabem que também é um precioso aliado no campo botânico. Graças às suas propriedades antifúngicas, antiparasitárias e estimulantes, esta especiaria para cada flor do jardim pode ser utilizada para promover o crescimento e a saúde.

Tempero para cada flor do jardim: características e como usar

A canela representa um recurso precioso no campo botânico para promover o crescimento e a saúde de cada flor do jardim. Graças às suas propriedades antifúngicas, antiparasitárias e estimulantes, a canela pode ajudar a prevenir doenças, afastar pragas prejudiciais e promover o enraizamento.

A canela contém compostos como o cinamaldeído que possuem propriedades antifúngicas. Isto o torna eficaz na prevenção e combate a doenças fúngicas que podem afetar as plantas, como mofo cinzento ou oídio. A aplicação de canela pode ajudar a prevenir a propagação de tais doenças e manter a saúde das plantas.

Tempero de canela para cada flor do jardim

A canela também é conhecida por suas propriedades antiparasitárias . Pode ser usado para afastar insetos e parasitas prejudiciais às plantas, como pulgões, moscas brancas ou formigas. A aplicação de canela pode ajudar a proteger as plantas dos danos causados ​​por essas pragas.

Estimulação do enraizamento e prevenção da podridão radicular

A canela também tem a capacidade de estimular o enraizamento das plantas . Aplicar canela em pó na base de mudas ou plantas jovens pode ajudar a estimular a formação de raízes fortes e saudáveis, aumentando assim a capacidade de enraizamento das plantas.

A canela pode ser usada para prevenir e tratar a podridão das raízes, uma condição que pode ocorrer devido à umidade excessiva ou infecções fúngicas . A aplicação de canela pode ajudar a combater a propagação de patógenos e reduzir o risco de apodrecimento das raízes.

Como usar canela para flores de jardim

Para usar canela , você pode polvilhar delicadamente canela em pó na base das plantas ou nos cortes de poda. Certifique-se de cobrir bem a área afetada. Isso ajudará a prevenir o aparecimento de doenças fúngicas ou a tratá-las precocemente.

Este tempero pode ser misturado com água para criar uma solução para usar como spray para plantas. Adicione uma pequena quantidade de canela em pó a uma garrafa de água e agite bem. Use o spray para borrifar as plantas, principalmente nas folhas e flores, para protegê-las de pragas e doenças.

Para estimular o enraizamento ou prevenir o apodrecimento das raízes, você pode mergulhar as raízes das mudas ou plantas jovens em uma solução de água e canela em pó por alguns minutos antes do transplante.

Plantas de especiarias

Em geral, é aconselhável repetir a aplicação da canela a cada 1-2 semanas ou após chuvas fortes, para manter a eficácia da proteção.

Usar a canela de forma adequada, por aplicação direta ou misturada com água, pode trazer benefícios significativos para plantas e flores. No entanto, é importante notar que a canela pode não ser eficaz para todas as espécies de plantas ou para todas as condições ambientais. É portanto aconselhável realizar um pequeno teste numa parte limitada da planta antes de uma aplicação mais ampla. Peça sempre aconselhamento a um especialista do setor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *